Jogo online: registos de jogadores auto-excluídos cresceram 36%

Número de registos de auto-exclusão no 4.º trimestre de 2024 chegou aos 292,4 mil. No mesmo período de 2023 tinham sido 215 mil. Receitas brutas continuam a crescer.

Foto
O negócio do jogo online tem crescido exponencialmente nos últimos anos, em Portugal: cresceu mais de 40% num ano Rui Gaudêncio (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os dados do Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos (SRIJ) relativos ao 4.º trimestre de 2024 indicam que a tendência de crescimento do jogo online é uma constante, manifestando-se ao nível da receita bruta e do total de registos de jogadores ou de jogadores com prática de jogo. Mas há também um aumento muito significativo, na ordem dos 36%, dos registos dos que se auto-excluem desta prática e a maior parte fá-lo por tempo indeterminado e com cancelamento de registo. Mas não chega para prevenir o crescimento de problemas associados ao jogo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.